Pular para o conteúdo

Turismo em Extrema

Adornada pela biodiversidade da Mata Atlântica, o cenário natural exuberante dá o tom do que a cidade tem a oferecer aos seus visitantes. Localizada no sul de Minas Gerais, junto à Serra da Mantiqueira, – a apenas 100 Km de São Paulo – a cidade de Extrema é um refúgio de descanso, lazer e contemplação que acolhe e renova os ânimos de quem passa por ali.

A cidade é uma verdadeira sequência de paisagens e cenários privilegiados de muito verde, cachoeiras, nascentes, rios, montanhas, vales e parques. Essa variedade natural faz de  Extrema um dos grandes locais para a prática de ecoturismo, turismo rural e de lazer.

Os atrativos são diversos e agradam a todos os estilos. Não importa o que você procura – tranquilidade, conforto, aventura, descanso, lazer, bem-estar ou contemplação – Extrema tem sempre algo para satisfazê-lo.

A gastronomia é outro grande destaque. Restaurantes, pousadas e cafés oferecem o melhor da cozinha mineira tradicional, com o sabores, fartura e variedades dessa culinária tão apreciada pelos brasileiros. É difícil não levar de lá um pouquinho dessa experiência gastronômica dentro da mala, seja com um compota de doce, uma geleia, um queijo ou outro produto artesanal que a cidade oferece.

Extrema está sempre pronta para acolher e mostrar ao visitante um pouco da hospitalidade de seus habitantes. Essas e outras mineirices de uma cidade calorosa e deliciosa vão fazer você se sentir em casa rapidinho e querer voltar sempre.

Como chegar aos Atrativos do Salto